Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Segunda-parte

TERÇA-FEIRA 06:15h manhã!...
LIDY já estava de pé e em frente ao espelho cobrindo as olheiras a margem dos olhos,ela mau pegou no sono,passara a noite inteira assistindo ao seriado “BUFFY-A CAÇA VAMPIROS” e lendo o diário-guia de seus pais de “QUAL A MELHOR FORMA DE CAÇAR VAMPIROS”
Ao contrário de SCLARBERS,LIDY era uma menina de pouco destaque na escola,não pertencia à grupos de garotas patricinhas e mau se enturmava com o restante do colégio.Seus poucos amigos eram selecionados a dedo por ela!LIDY,odiava pessoas fúteis,SCLARBERS era sua única exceção,o sangue falando mais alto pelo grau de parentesco,primas de primeiro grau.
Na escola não se falava em outra coisa que não fosse a festa de formatura,todos estavam ansiosos de mais,exceto ELA,que não dava a mínima para isso.SCLARBERS estava com seu grupo no pátio quando LIDY chamou-a discretamente.
_Tome aqui,pegue isso!_LIDY passou-lhe um DVD.
_O que é isso?_SCLARBERS estava assustada.
_Ora...é um DVD,do seriado BUFFY-A CAÇA VAMPIROS,
_Eu sei!Mas não estou falando sobre isso,Me refiro à essas olheiras enormes!
_Pouco importam as minhas olheiras agora!_a voz de LIDY soou ansiosa.
_Você está ficando paranóica e é melhor parar com isso antes que seu quadro não tenha reversão!
_Paranóica não,ao contrário de você eu me preocupo em manter a tradição ao invés de preparar festinhas de formatura para manter as aparências_ LIDY havia se alterado_ você não é como os outros,nós não somos!
_Eu escolho o que quero ser!Não uma tradição idiota!
A discussão das duas havia chamado atenção,os alunos no pátio não sabiam sobre o que se tratava  mas olhares deles foram o suficiente para que elas encerrassem aquele vexame.
_Eles não sabem,não se esqueça disso!_sussurrou SCLARBERS para LIDY.
_Tudo bem!Agora eu vou indo,vê se acorda pra realidade e começa a se situar se não quiser acabar morta!
_O quê?_SCLARBERS tremeu!
_É isso mesmo senhorita perfeitinha!Se não caçarmos eles,eles nos caçam.
O sinal tocou e ambas seguiram para suas salas.
LIDY não prestava atenção em nada do que sua professora de Biologia falava,a única coisa que ela havia capitado foi a mensagem “Da cadeia alimentar,Predador x Presa”.Folheava um caderno com capa de couro,era o diário-guia de seus pais!
MADEIRA DE CARVALHO _era o que estava escrito na parte superior da folha.
“Os vampiros são mais resistentes que as outras criaturas,e mais inteligentes também,a forma mais segura de matá-los completamente é enfiando-lhes uma estaca de madeira de carvalho no peito,ainda sim depois de mortos eles são traiçoeiros pois liberam uma toxina que retarda os sentidos humanos e paralisa-o temporariamente”
O sinal final tocou e LIDY recolheu o diário rapidamente para que ninguém o visse.
Ela andava apressadamente rumo à saída do colégio quando ouviu SCLARBERS chamar seu nome.
_Olha aqui LIDY_ começou SCLARBERS_ Tudo bem,eu vou caçar com você na sexta feira e dar continuidade é essa maldita linhagem..._Ela tomou fôlego,depois continuou._só me deixe organizar essa festa,é importante de mais para..._Ela hesitou!
_Para que os outros a amem não é mesmo!
_Pense o que quiser!
_Ótimo!Por mim tudo bem!Agora me deixe ir que tenho trabalho a fazer!
_Aonde vai?_quis saber SCLARBERS!
_Vou fazer uma compra um tanto exótica._ela riu.
_E o que seria essa compra?
_Interessando-se é?
_Não!Curiosidade.
_Madeira de carvalho!_Essas foram as últimas palavras de LIDY.
SCLARBERS ficou parada observando-a se afastar sem entender nada!
TERÇA FEIRA 20:45h NOITE
SCLARBERS andava rapidamente pelas ruas,ela estava assustada.O trabalho de escola na casa de sua amiga levara mais tempo que elas desejavam!Ela apressava cada vez mais o passo a medida que seu coração se acelerava,as rua pela qual ela passava estava escura e sua mente trabalhava a favor de seu medo.
“Sou uma caçadora e não posso ter medo!”_Ela pensava para afugentá-lo.
Ela tentava não olhar para os lados e ainda mantinha o pensamento de ser uma caçadora para se distrair,e mantinha o passo apressado quando sentiu seu corpo se chocar contra outro corpo.
_Me desculpe_ sua voz soou trêmula!
_Tudo bem,não foi nada!
SCLARBERS levantou os olhos e viu um rapaz magro à sua frente.
_Está assustada?_Ele perguntou delicadamente.
_Na verdade estou sim!Eu estava na casa de uma amiga resolvendo trabalho de escola e nem vi a hora passar e as ruas estão escuras e eu estou com medo,embora não devesse por que..._ela percebeu que falava rapidamente,atropelando as palavras e quase falou o que não devia!
_Eu posso acompanhá-la até sua casa se quiser.
_Não obrigada!Minha casa fica só a mais dois quarteirões daqui e... você é um estranho!
_Outro motivo!_Ele sorriu_ sou novo na cidade e não tenho amigos aqui ainda.Seria uma boa se talvez..._Ele hesitou!
_Então tudo bem!Eu estou mesmo apavorada..._OS dois riram juntos
Eles andaram boa parte do caminho em silêncio até que ele o rompeu:
_Eu não sei o seu nome._Perguntou
_SLARBERS_ respondeu ela ligeiramente!
Silêncio!
_E o seu?_Perguntou ela.
_DAVID!
Fez-se silêncio por mais alguns minutos!
_O que fazem aqui para se divertir?_DAVID perguntou.
_Sem muitas opções_ Ela riu ao dizer_ No momento estou organizando uma festa de formatura,todos esperam muito dessa festa e confiaram em mim para organizá-la!
_Que ótimo!_Ele disse numa expressão que a fez tremer.
Eles pararam em frente a uma casa grande com varanda!
_Chegamos!Obrigada por me acompanhar!
_Eu acho que vou a essa formatura._ A voz dele estava mais fria!
_É mesmo?_Ela tentou sorrir mas fracassou_ E com quem você vai?
_Com você!
_O quê?
SCLARBERS sentiu seu corpo ficar fraco e fechou os olhos e dormiu.

Quarta feira...

                                       continua...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PRIMEIRA PARTE DO CONTO AQUI GALERA...ESPERO QUE GOSTEM..........E COMENTEM POR FAVOR,VAO AJUDAR MUITO...

                                                               Banquete de formatura...
Uma sede avassaladora tomava conta de si,ela sorria para as vítimas que fariam parte do banquete,o menu era interminável.
_saborosos!_Ela sorriu e umedeceu os lábios
A pista de dança estava cheia!Aqueles adolescentes não faziam idéia sobre o  perigo que corriam ali,seus movimentos eram frenéticos ao compasso do som,o Dj.tinha caprichado no repertório dançante.
_Ainda bem que não estão tocando aquelas músicas melosas._Disse David _Odeio ambientes melosos!_concluiu ele.
_Eu também prefiro ambientes agitados,sangue quente pulsando._Ela disse e dessa vez não sorriu simplesmente,deu uma gargalhada que ficou encoberta pelo som da música “Love the way a lie”,ele a divertia,com ele,ela se sentia viva.
“Sem solidão”_Pensou
Uma figura que estava do lado esquerdo da pista,próxima ao bar,lhe chamou atenção,e então ela sabia...era ela!
“Estraga prazeres!”
Então ela sentiu seu corpo se relaxar e a música ficar distante ,sua visão estava ficando turva,ela perdia os sentidos e não havia nada que pudesse fazer para se livrar da trama a qual se envolveu.Ela sentiu seu corpo bater fortemente contra o chão e tudo ficou escuro,ela apagou e mergulhou nas sombras.
Segunda feira 22:05h Noite.
Faltavam apenas mais alguns dias para a tão esperada festa de formatura!As três salas que iriam se formar naquele fim de semana haviam depositado toda sua confiança em SCLARBERS,a menina mais popular da escola pois as festas organizadas por ela sempre eram um sucesso e todos esperavam que a formatura fosse inesquecível.A partir dali os grupos,as amizades,por mais unidos que fossem se separariam,seguiriam por caminhos diferentes na vida.
SCLARBERS era popular mas se sentia sozinha,por isso usava de todos os fúteis artifícios para se destacar e chamar atenção,mas sempre que ficava só ela refletia sobre o segredo que sua família guardava geração após geração.A festa se aproximava e ela havia preparado tudo mas infelizmente não poderia participar,tinha uma tarefa mais importante a cumprir pois a temporada de caça se aproximava e ela já faria dezoito anos.
ELA estava só em seu quarto,pensando, quando seu telefone tocou e ela correu para atendê-lo:
_Alô!
_Oi SCLARBER_ a voz do outro lado da linha era aguda,quase irritante e fez com que SCLARBERS afastasse o telefone do ouvido e o coçasse.
_LIDY!_Ela disse parecendo surpresa_ Eu havia me esquecido totalmente de você.
_Ér...percebi isso._LIDY usou um tom arrogante._Mas espero que não tenha esquecido sobre a caçada dessa sexta-feira,precisamos pegar logo nossa presa e manter a ordem natural das coisas.
“Essa não é a ordem natural das coisas”_pensava SCLARBERS,para ela,matar criaturas não era manter a ordem pois assim como na natureza o que conta é a lei do mais forte,predador come presa,ela acreditava que esses seres também mereciam ter seu espaço.
_Não!Não me esqueci disso,você não me deixa esquecer!
_Você não está empolgada?TIPO..._disparou LIDY._...tipo essa é a nossa primeira caçada,vamos dar continuidade ao trabalho dos nossos pais,isso é...isso é de mais!
_Ér...por mim tanto faz!_SCLARBERS deixou sua voz morrer.
_A boa notícia,pra você é claro,é que não vamos precisar sair como nossos ancestrais,como nossos pais fizeram ,temos uma criatura aqui mesmo,bem perto de nós.
_Nossa!_expressou-se falsamente!_e o que seria?
_Um vampiro!
_E porque esperar até sexta?Afinal é o dia da formatura,e o que garante que ele não vai sair por ai matando as pessoas até sexta?_SCLARBERS soou irônica.
_EI?! Você não tem diálogo com seus pais sobre isso?_Perguntou LIDY.
_Não.Só estou nessa por que não tenho escolha mas prefiro não saber muito.
_Então preste atenção!_LIDY tomou fôlego para começar._Os vampiros,de acordo com a minha mãe,são seres cautelosos,eles sabem sobre nós assim como as outras criaturas porém são mais inteligentes e por isso se camuflam,agem como se fossem mortais,eles convivem com os humanos sem nenhum problema,são discretos.Entendeu?E além do mais é quando completamos dezoito anos,é a tradição!
_Sim eu sei disso,mas, como vamos identificar quem é esse tal vampiro?
_Deixa comigo,quando descobrir eu lhe aviso,agora preocupe-se em organizar a festa,e...a propósito,sinto muito por não podermos participar.
A linha ficou muda e SCLARBERS demorou a colocar o fone no gancho, ainda estava processando todo aquele diálogo que não fazia importância para ela.
“Porque não posso ser normal?”_pensou
O relógio marcava as 23:00h em ponto,ela acomodou-se na cama,precisava dormir para acordar cedo no dia seguinte e ir para escola manter a aparência!

TERÇA-FEIRA 06:15h manhã!...


                                  CONTINUAAA...ESPEREM PELOS PRÓXIMOS POSTS
OBRIGADO!


quinta-feira, 28 de abril de 2011

INQUIETUDE

Inquietude
Que raiva é essa que não cessa?
Mora em mim,mas eu não sei seu endereço?
Me frustra e me faz querer dar-lhe um tapa
“Vá embora maldita”_grito
Ela me abraça e me aperta
E diz:_você me pertence
Eu retruco:_não.você me pertence
Ela ri
Eu quebro um copo e me corto
Ela foge e eu digo:
_covarde!

         autor:H.M BARBOSA

quarta-feira, 27 de abril de 2011

aviso...

Logo mais,vou começar a postar por partes um CONTO que escrevi,acompanhem a estória,os posts serão feitos todos os dias!
espero que gostem...


         comentem sempre,por favor,preciso me firmar como escritor.
obrigado!

UM grilo não tem consciência social!

VOCÊ QUE ESTÁ PENSANDO EM LER ESSA CRÔNICA,PODE ESTAR SE QUESTIONANDO SOBRE O POR QUE DO TÍTULO.
sua resposta virá logo mais.
LEIAM ou...não,é banal!,tava sem idéias.



A aula de sociologia estava um sAcO!Ninguém prestava atenção em muito do que o professor falava,sabíamos apenas que era sobre consciência social.
Jack falava sobre os diversos países que desejava visitar e eu ouvia tudo com uma atenção meio dividida em meio ao tumulto que os outros papos paralelos causavam.O tédio era tamanho até que...eis que surge uma criaturinha que envolve a todos e causa a seguinte discussão:
_MAATAAA:_gritou Jack exaltada.Muito me admirei com sua atitude!
_Não,não matem gente,ele vai embora logo!_comentou outra pessoa,não identifiquei quem o fez.
_Ele não vai embora por que não veio fazer turismo._Jack de novo!
_Poderia ser,ninguém sabe!._esse sou eu!
_MATAAA!_" JACK "
_Não,ele merece viver tanto quanto você._ EU
_Merece nada,ele come as roupas,minhas roupas!
_É?...,a vaca também morre pra você poder comê-la!
_Mas eu sou gente,e UM GRILO NÃO TEM CONSCIÊNCIA SOCIAL!
o queÊ?
FIM da discussão,OLHAMOS todos de relance para o professor e voltamos aos papos parelelos.






terça-feira, 26 de abril de 2011

FUTILIDADE!

Meu quarto tem freezer !_Disse apelativamente o cara magrelo que não me preocupei em saber o nome.
"Ótimo,que morra então congelado seu chato"_pensei!
Todos os dias temos que conviver com pessoas extremamente fúteis!Mas Será que temos?
temos pode ser um termo inadequado mas não tenho outro no momento para utilizar.Repetir também é chato,mas é característico do fútil fazer repetições o tempo todo em átimos de minutos,um assunto que foi brevemente comentado e teria que ter morrido ali,nunca morre!
FATO!!!!
O fútil alimenta o acontecido e não o deixa morrer,cair no esquecimento,e tudo isso porque?
por que é futil...e adora um exibicionismo.
Todos os outros ficaram quietos se olhando,enquanto o magrelo se gabava do freezer no quarto,E no dia seguinte ele foi encontrado morto!
Diagnóstico?
Hipotermia!
Os companheiros lhe aplicaram o castigo do gelo,silêncio,ninguém fala com o fútil!
então não seja fútil,se não,morrerá de Hipotermia.

primeira crônica

Loucura!
Termo inadequadamente utilizado para definir pessoas.
Não mentira,pessoas não,adolescentes! que se movimentam em busca de realizar ideais:_A principio,tudo parece ser coisa de louco mas a medida como os fatos de tal ação considerada insana se desloca rumo à evolução e reconhecimento,o louco acaba se tornando um ídolo,ou e até mesmo um herói!Vê se pode?!
Aqueles que o taxaram de louco agora o admiram!_Que loucura isso!
Oportunize-se a chegar ao pódio e a ser reconhecido e admirado também,mesmo que no início seja taxado disso ai.
Mas nem  sempre o reconhecimento acontece.Frustrações faz parte do processo, Arrisque.
Encontrar uma pedra no chão e se apaixonar por ela a primeira vista,é uma atividade pouco admirada.Já vem logo usando o termo loucura para definir a sua paixão exótica.Mas,contudo,porém,tipo assim é um ótimo exercício.Ser ousado,ter gostos diferentes para diversos,música,arte,esportes e outras coisas,não significa que sejamos loucos,significa apenas que buscamos formas diferentes de encontrar nossa identidade.
“como não vêem isso?!...é tão óbvio!”
Por fim,o motivo desse texto é o pré-texto de atingir o público adulto e  dizer apelativamente educadamente falando que a loucura é marca registrada principalmente dos adolescentes!_”qUê saco” Mas que poderia ser substituída amigavelmente pelo termo “vontade de se destacar,ou a procura de uma ID!”.
Vejo total sentido em se apaixonar por pedras,elas passam uma idéia de força,e ou ter gostos diversos,afinal que graça teria se todos nós pensássemos iguais?Já foram adolescentes?
Não respondam!
Acham que não fazemos sentido?ainda não viram nada!
E aquele papo de que os jovens são o futuro da humAnidade?...É banca É?
Ei,você,é você que se julga adulto,que banca o culto e despreocupado!acorda ou!Faça diferente,seja adolescente,seja ousado,seja louco,os loucos movem o mundo!
Entendeu?Não?...azar de quem?
The end...
Ei Você que leu a crônica e gostou,não plajeie,é minha!...eu sei que é chato pedir isso,mas por favor!
Obrigado!