Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2012

Beata



Atirou a primeira pedra alegando não ter pecados. O incômodo em momento algum apareceu e não se contentando com o feito tratou logo de causar mais estragos. A língua afiada como adaga se fincou ao coração da pobre vítima que em nada se defendia, em nada retrucava. 
O que se supõe é que não se faça caso em teto sagrado e que beatos estão tão próximos de Deus quanto de sua misericórdia em termos de sentimento pelo próximo. O engano fora apresentado advindo do discurso da humana sem pecados, o véu que lhe cobria o rosto caiu ao chão revelando sua face nefasta, prejudicial, tóxica. Via-se o músculo subir e descer no centro da caverna do diabo que tornava sua boca.
Tornou-se impossível contrair os pulmões e respirar. Quem estava mais próximo da cobra peçonhenta sentia a saliva queimar ao pescoço e em outras partes a qual pousavam.
_ Deus nos livre e guarde desse e de outros pecados. Persistia com seu discurso funesto. _ Luxúria, avareza, soberba...
Tamanho o desconforto a vítima reagiu. Um golpe certeiro, cortou-lhe a língua. Não fora cruel o crime, fora unanime, todos os presentes consentiram. Ainda pensaram na possibilidade de ser um presente, entregar-lhe o silêncio seria um ótimo embrulho para a paz.
Imobilizada que estava, restava-lhe ouvir o desagradável. Depois fora deixada a sós.
As reflexões foram emergindo simultaneamente sem dar-lhe tempo para reconsiderar e reformular suas concepções e atitudes controversas. Não conseguia pronunciar um pedido de desculpas, estava enterrada em suas angustias e erros. Percebera tarde de mais que em condição de reles humana estava sujeita ao pecado que tanto alegara não ter, às armadilhas da vida, ou como preferia dizer, "de satanás". Restava-lhe agora se aproximar com verdade de Deus e esperar dele sua misericórdia.

5 comentários:

  1. Que lindo texto meu amigo.Que linda reflexão da realidade,e da fraqueza humana.
    sou uma grande admiradora sua,e cada vez que leio teus textos mergulho em sensações maravilhosas que só bons escritores podem traze-las aos leitores.
    Obrigada por mais uma saborosa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu fico muito satisfeito em ter te acompanhado, e incentivado à escrever desde que tivemos nosso primeiro contato!Você tem me espantado com a melhora do seus textos!Sua transição para essa maturidade com qual tem escrito esses tem me deixado muito orgulhoso!
    Parabéns meu amigo!Continue, você está ficando cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  3. Conhecendo e seguindo seu blog.
    Seu texto é magnifico tem muito para a gente refletir.
    Um abraço feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os textos novos cabra da peste!Hehehehh!Vamô colocar essa caneta preguiçosa pra trabalhar ai que eu tô com saudades dos teus textos!
    Um abração pra vc, e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está escrevendo, ainda que de outra forma!Mas,por que não posta o que está produzindo por fora aqui?
    Ps.:Muito obrigado pelas suas visitas, elas me deixam muito feliz!E, sim, eu sinto falta dos seus escritos!

    ResponderExcluir