Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Complexo de bem viver




Sua prece, fora para que se livrasse de todo mal. E seu pedido fora efetivamente atendido. Agora, estaria ungido pelo manto protetor divino, daí, nada mais o perturbaria e então ele poderia seguir em linha reta pelos caminhos que lhe aprouvessem e que o senhor aprovasse.  Assim acreditava!
Obteve sucessos. Em tudo se encaixava. Sem conflitos existenciais, sem limitações profissionais, e sem quaisquer outros transtornos e ou distúrbios, desses que definem uma personalidade. Alçava voos altos e planava pela distância que fosse e desejasse. Só aterrissava quando o território lhe interessava. Quando sentia solidez e fertilidade na terra. Duvidas nunca lhe ocorriam. De início tudo era certeza.
Seus gostos nunca ficavam entre o exótico, fosse à culinária, e o desconhecido mesmo, fosse a viagens.  Planejamentos eram descartados, sempre voltava ao mesmo país, à mesma cidade, ao mesmo hotel, à mesma praia, e se descansava, do mesmo cansaço.
A palavra “amigo” se restringia a vizinhos, passantes pelas calçadas, e colegas de trabalho.
Sentiu que ainda não estava suficientemente próximo do céu e resolveu dar nova interpretação ao que se referia simplicidade. Abdicou dos sucessos e das viagens.
Passou a viver em condições miseráveis, logo, os conflitos existenciais apareceram. Por falta de personalidade não conseguiu combater os distúrbios que agora preenchiam seu físico, sua mente. A terra lhe parecia insólita e nada fértil.
Em baixo de um enorme arranha céu, alucinou. Começou a escalar. Escada após escada, andar após andar, se lamentava. Sua consciência veio num átimo de segundo e um filme lhe ocorreu. Do alto de sua privação estendeu as mãos tentando alcançar seu objetivo, mas, os sentidos lhe escaparam. Nos créditos finais, focalizou uma frase; _ “O importante na vida é viver!”.
Tentou se agarrar às últimas palavras, mas já estava caindo, caindo, caindo...

Um comentário:

  1. Emocionante!Vc não anda errando a mão em texto algum!E lembrar que quase estava pra desistir!Heheheheh!

    ResponderExcluir