Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Harry Potter e os coadjuvantes da sorte.

Despedida
_Nem posso acreditar que chegou ao fim,isso é...−Sara não conseguiu concluir a frase,os sentimentos que a embalaram tomaram-na e os soluços logo vieram cortar a fala.As lágrimas logo encharcaram seu rosto.
_Você não pode?!...Eu...eu não quero._O timbre de Leandro soou agressivo.Não que ele quisesse ser agressivo a Sara com tais palavras mas porque ele realmente sentia-se daquela forma,desnorteado.
Os três garotos no ônibus compartilhavam os lugares,espremidos no acento de duas poltronas pouco confortáveis.Eles dividiam também as mesmas emoções existentes e presentes nos demais passageiros,que iam para um mesmo destino,assistir ao fim. Todos os fãs daquela incrível saga estavam abalados com a perda,Harry Potter tornara-se mito,no entanto,após  uma década o fim se aproximava.
O terceiro garoto ainda não se pronunciara,ele estava quieto,embolado no canto esquerdo do lado da janela lendo ao livro Harry Potter e as Relíquias da Morte  e logo no seu colo havia uma lista de feitiços e uma varinha.
_Não vai dizer nada Héryton?!−Perguntou Sara ainda em lágrimas.
O menino apanhou então a varinha e girando o pulso disse?
_Silêncio!
Leandro riu,Sara deu-lhe um tapinha de leve no ombro e também sorriu.
Héryton pousou o livro em seu colo e teve um leve bocejo!
O cinema estava à poucos minutos.Eles permaneceram calados pelo resto do caminho!
O ônibus parou.
A tensão,a ansiedade,a animação e decepção tomaram conta de todos,era possível ver o misto de emoções no semblante de cada um,eles não sabiam o que sentir.A espera pelo lançamento do último filme da saga era tudo e nada ao mesmo tempo.
Por fim foram descendo um a um,cada qual com seu grupo.
O trio ficou por último,Sara precisou se arrastada por Leandro e saiu do ônibus em transe,dizendo:
_Não por favor,não quero ver os créditos finais subirem na tela...estou com medo...não,os créditos,os créditos...
Héryton deixou o livro e a lista de feitiços no acento para marcar seus lugares,mas levou consigo a varinha.
Eles entraram no shopping e foram rumo à sala de cinema.
_Devemos pegar um lugar mais a frente.−Sugeriu Leandro num tom de voz urgente.
Alguns trailers de filmes passavam no telão,Sara apelou então para o falatório enquanto o filme não começava.
_Não estamos esquecendo nada?−Perguntou ela.
“A pipoca”−Responderam os três em uníssono.
_Eu vou comprar−Disse Leandro.
_Não,eu vou−Sara se ofereceu−Não estou agüentando a pressão e aqui está cheio de comensais da morte e estão sentindo algo estranho...?
_Não.−Héryton respondeu rispidamente,cortando Sara de seus devaneios e falatório
_Ok...ok−Ela calou-se.
Leandro riu
_Vá logo comprar a pipoca antes que comece o filme,e não esqueça o refri.
_ok...−Ela riu e antes que saísse disse:−Ahh... Héry,poderia me emprestar sua varinha,é pra caso apareça algum comensal querendo me atacar.
_E onde está a sua?
_Esquecemos no ônibus.−Disse Leandro em defesa da amiga−Ela me fez esquecer inclusive a minha,por não querer descer e me fazer arrastá-la.−Acrescentou ele,acusando-a.
Héryton entregou a ela sua varinha.Os três riram!
As outras pessoas ao lado fizeram objeção a eles,para que fizessem silêncio.
_Ah...o filme ainda nem começou!−Apelou Sara,depois saiu.
Na tela passava o trailer do filme A origem,os garotos não se prenderam muito aos trailers que passavam,Leandro apenas fez um comentário do filme Sucker Punch-Mundo surreal quando passou,dizendo sobre a complexidade do filme,Héryton apenas meneou a cabeça em resposta,concordando com o que o amigo falava.
_Por que está tão calado?
_Não sei,talvez eu não esteja a fim de falar nada.−Respondeu Héryton.
_Ah sim,me desculpe pela inconveniência.−Leandro voltou-se para uma forma mais séria.
_Desculpe-me Leandro,eu estou chateado só isso.−Ele parou medindo as palavras para não mais magoar o amigo−Alguns ficam ansiosos e outros tagarelantes como a Sara e outros ficam calados,feito eu.−Concluiu!
_Chateado com o que cara?Esquece ok,viemos aqui para nos distrair!
_Tem razão...
-Tenta relaxar,viemos nos despedir de nosso filme favorito e de certa forma de nossa infância.
_Isso não foi nada motivador ou empolgante−Disse Héryton.
Eles riram!
_Ah...sei lá cara−Começou−as vezes eu queria que meu mundo fosse...−Ele parou.−Não!...o Harry sofre mais perdas que eu.
_Ainda está assim por causa da Jéssica?−Perguntou Leandro.
_Vamos esquecer isso,vamos encerrar aqui.−Sugeriu Héryton
_Sabe que a Sara gosta de você não sabe?
_Está encerrada.
_Ok.
Fez-se silêncio,por um tempo curto.Eles ouviram Sara berrar por seus nomes do outro lado da sala,em outro corredor de poltronas.
_Ela se perdeu!−Leandro riu.
_Ela sempre se perde.−Héryton parecia mais animado agora.
_Aqui Sara...−Leadro gritou e levantou os braços,balançando-os para que ela os avistasse.
Sara tropeçou em uma garota quando passava pelo corredor.
_Me desculpe.
_Expelliarmus!-Disse a garota apontando a varinha para ela.
Sara tomou fôlego e depois disse:
_Eu fui gentil com você em pedir desculpas e você me lança um Expelliarmus!?! Pois agora você está sob meu domínio e como castigo eu ordeno que durma durante todo o filme.−Depois ela riu.
_Ei Sara,venha logo,o filme já vai começar−Gritou Leandro.
Sara andou pelos corredores até chegar a eles.
O símbolo da Warner surgia em tom cinzento na tela,acompanhado de uma trilha sonora sombria.Os garotos não contiveram os suspiros.
_Estou tão...
_Cala a boca Sara−Sussurrou Héryton.
_Ok....desculpe-me!
Fez-se um absoluto e longo silêncio,todos estavam concentrados no filme,nem se quer piscavam os olhos,até que Sara não agüentando mais disse num sussurro:
_Queria que fosse real.
  Um Novo Cenário e um novo trio de protagonistas.
Harry Potter cruzava a floresta de Hogwarts ainda com a capa da invisibilidade,ele seguia Yaxley e Dolohov rumo a sua morte.Eles o levariam direto a Lord Voldemort.
Eles pararam em uma clareira,Harry a reconheceu em instantes,no segundo ano ele e Rony haviam passado por uma experiência assombrosa ali.Era a antiga casa de Aragogue,agora infestada de comensais da morte que se encontravam em volta de uma enorme fogueira.Harry viu também gigantes  próximos aos comensais e teve um  arrepio,e finalmente Lord Voldemort.
_Não há sinal dele Milorde−Disse Dolohov.
_Milorde...?−A voz extremamente aguda de Belatriz se fez presente e ecoou pelo espaço da clareira.
Lord Voldemort silenciou-a.
_Pensei ele viria−Disse o Lord.

_Acho ele tão fofo!−Sussurrou Sara ao pé do ouvido de Leandro.
_Shiii...−Ele a reprimiu.
Eles voltaram-se para o telão.

_Mas aparentemente me enganei−Continuou Voldemort.

_Você não acha ele fofo!?−Sara desviou de novo a atenção do filme.
_Pode ficar com ele para você.−Respondeu Leandro.
_Calem a boca.−Hértyon sussurrou a eles.
Silêncio.
“_Não,você não se enganou.−Harry despiu-se da capa e gritou alto.A pedra da Ressurreição escorregou dos seus dedos e seus pais e Sirius e Lupin desapareceram.
_Não Harry...−Berrou Hagrid que estava amarrado à uma árvore.
_Harry potter...−Disse Voldemort−O menino que sobreviveu.
Então ele levantou a varinha e disparou contra Harry um jato de luz de verde.
Todos no cinema sentiram a dor de terem perdido Harry,alguns estavam chorando e outros balançavam as cabeças como sinal de pasmo,outros apenas deixaram o ar engolir seus pulmões e abriram bem a boca para tentar respirar melhor.
_Ainda acha ele fofo?−Perguntou Leandro a Sara.
_Sim acho.
_Ele acabou de matar o Harry...−Ele deixou sua conclusão chegar até Sara,esperando que ela retomasse a conciência.
_Eu gosto de todos os personagens da saga,eu gosto muito do Lord,−Ela riu−E eu sei que o Harry irá voltar.
_Então por que não pede o Voldemort de presente?−Disse Leandro rispidamente.
−Eu adoraria ganhar um Lord Voldemort.−Foi o que ela disse.
_Accio Lord Voldemorth−Alguém gritou.
O cinema em peso reprovou a ação e pediu silêncio.
_Viu?−Apontou Sara−Não sou a única aqui a gostar do Lord.
Outro pedido de silêncio e um grito...que ecoou pelo espaço.
_Onde estou?
Um homem vestido como Voldemort atraiu a atenção de todos.
_Ei cara...cale a boca,está atrapalhando−Gritou um menino que estava fantasiado de Harry.
_Harry Potter?!−Voldemort expressou admiração e dúvida−Mas eu acabei de matá-lo!
As pessoas no cinema estavam concentrados na cena que acontecia ali e esqueceram do filme.
_Qual é cara−Repetiu o garoto fantasiado de Harry.−Trate de se sentar ou usarei um feitiço em você.
O garoto riu e ergueu a varinha mas antes que ele dissesse algo mais um lampejo de luz verde saiu da varinha de Voldemort e garoto rolou flácido pelo chão.
As pessoas começaram a tomar ciência de que estava acontecendo de fato,e os gritos de Belatriz chamando desesperada pelo Lord na tela retirou qualquer dúvida da veracidade da cena.
Em meio ao tumulto,o trio de garotos se abaixou para não serem atingidos pelos lampejos de Luz que Voldemort liberava.Eles se arrastaram para um canto mais seguro na sala.
_Temos que sair daqui:−Gritou Sara.
−Ele está bloqueando a porta,não dá para ir por lá.−Leandro gritava apressadamente.
_Não consigo organizar as idéias,é muito barulho.−Héryton gritava ainda mais alto para ser ouvido pelos amigos.
Sara olhou para o caos na sala.A multidão ainda gritava desesperada e tentava escapar,mas com a saída bloqueada não conseguiam passar e eram arremessados com feitiços estuporantes.Alguns estavam igualmente abaixados.
_Onde está sua Varinha Héry?−Perguntou ela.
_Que importância isso tem agora?−Disse ele aos gritos.
_Onde está?Diga...−Ela refez a pergunta.
_Deixei cair quando corremos para cá,mas o que isso importa?
Sara vagueou pelo espaço próximo com os olhos e visualizou uma varinha.Ela correu até ela e girando-a gritou:
_Abaffiato.
O barulho foi absolvido pela varinha.
_Mas...como?−Héryton olhou para Leandro e depois para Sara incrédulo,ele mal conseguia falar agora.
_Eu sabia que podia dar certo!−Disse Sara com fascínio.
Uma garota que estava próxima a eles gritou aos amigos para que usassem as varinhas.
_Agora temos que sair daqui...−Disse Leandro.−Vamos para um dos banheiros.
Ele saiu abrindo passagem entre o tumulto,Sara e Héryton os seguiam agachados.
O Lord continuava disparando lampejos de luz mas agora também estava sendo atacado com diversos feitiços estuporantes,os garotos descobriram o funcionamento das varinhas e embora menos abeis resistiam.Uma verdadeira batalha estava acontecendo.
Sara Héryton e Leandro entraram no Banheiro,e mesmo com a situação Sara encontrou tempo para brincar que não lhe agradava a idéia de estar em um banheiro masculino.
_O meu celular não funciona.−Gritou Leandro.
_Claro que não−Disparou sara assumindo uma postura mais tensa e séria.−Ainda não perceberam?Estamos vivendo no mundo de Joane Rowling.
Eles não conseguiram rir pela ironia da frase.
_Então o que faremos?−Perguntou Leandro apreensivo.−Não podemos esperar ele matar todo mundo e depois vir atrás de nós.
_Ele nem sabe que estamos aqui.−Disse Sara rispidamente.
_Não mas logo descobrirá.−Retrucou ele.
Héryton estava calado,pensando em alguma coisa.
_Não vai dizer nada?−Sara o tirou do transe.
_Acalmem-se.−Ele gritou,assumindo o controle.−Chega de desespero,precisamos pensar e recapitular o que nos levou a isso ou o que nos trouxe a isso.
_Trouxe!−Disse Leandro abruptamente.−É o que nos trouxe.−Repetiu ele.
_Como assim?−Perguntou Sara.
_Foi você Sara−Ele respondeu.
_Eu?
_Sim!Você...Você desejou o Lord e ele apareceu.
_É verdade!−Héryton retomou.−Alguém o desejou,mas...−Ele hesitou.−Não foi a Sara.
_Não!−Disse Sara.−Foi alguém que conjurou Accio Lord Voldemort,lembram?
_Sim...−Eles responderam em uníssono.
_Então tudo que temos a fazer é conjurar alguém para vir matá-lo.−Disse Leandro.
_Quem?−Perguntou Sara.
_O Harry é claro.−Respondeu ele.
_Não,não pode ser o Harry.−Disse Héryton.−Não perceberam?O Harry morreu e ele precisa conversar com o Dumbledore se não ele nunca saberá que está vivo e que poderá matar o Voldemort.
_Então quem iremos trazer?−Quiseram saber os dois garotos.
Héryton tomou a varinha das mãos de Sara e disse:
_Accio Hermione Granger.
_O quê?A Hermione?−Sara demonstrou espanto,Leandro o mesmo.−Mas ela não é forte o suficiente para matá-lo.−Concluiu ela.
_Eu sei disso.−Afirmou Héryton.−Não ouviu o que eu disse?O Harry é que tem que matar o Lord.
_Então o que...?−Perguntou Leandro.
_Ela é a mais inteligente lembram disso?Ela virá para nos ajudar a entender melhor o que se passa e nos ajudar a mandá-lo de volta.












Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário