Total de visualizações de página

domingo, 16 de outubro de 2011

Echo (Eco)




A música que ouvia era o espelho de sua realidade. Vazia!
Ele chorava como louco perdido em território de pessoas equilibradas, não sabia o rumo nem finalidade ou origem do choro, mesmo assim insistia em deixar os fones no ouvido e sentir o sal das lágrimas nos lábios. Ao mesmo tempo em que soluçava parecia sorrir, estava mesmo perdido, ou, tentava desligar na marra alguma dor que sentia.
Era sedo pra dizer, mas o que parecia era que ele queria chorar o tudo para esquecer o nada que o preenchia.
Tentei uma aproximação. Não obtive sucesso, a música me repelia e o garoto nem se quer olhou pra mim. Gritei por ele, mas, meu esforço fora sufocado pelo som da música.
Fiquei impressionado com a força daquela letra.

“Olá, olá
Alguém aí fora?
Porque eu não consigo ouvir som algum
Sozinho, sozinho
Eu realmente não sei onde o mundo é, mas eu sinto falta agora”.

Uma dor forte atingiu meu peito e me curvei, gritei por socorro e dessa vez o garoto olhou pra mim.
Senti medo!
A música tocava ainda mais alta.

“Ouça, ouça
Gostaria de ter um sussurro se
Isso é tudo que você tem para dar.
Mas não é não é
Você poderia vir e me salvar?"

Como poderia aquela letra dizer tanto por mim! E eu estava me culpando agora por me importar comigo e esquecer o outro.
Tentei me reerguer e me aproximar, lutava bravamente contra a música que tentava me derrubar.

“Olá, olá
Alguém aí fora?
Porque eu não consigo ouvir som algum
Sozinho, sozinho
Eu realmente não sei onde o mundo é, mas eu sinto falta agora”.

Estendi a mão com o muito esforço que fiz, mas caí.
Acordei assustado e meus tímpanos já doíam a música inda estava ligada.

“Eu estou fora na borda e eu estou gritando o meu nome
Como um tolo no topo dos meus pulmões
Às vezes, quando eu fecho meus olhos Eu finjo que estou bem.
Mas nunca o suficiente
Porque meu eco
É a única voz voltando e
Minha sombra, a minha sombra!
É o único amigo que eu tenho "

Não entendi nada, não parecia ser um espelho ou um sonho, parecia ser real, e não me lembrava de ter colocado a música do Jason Walker no meu celular. Não quis mais dormir, não me atrevi a fechar os olhos, não queria mais enfrentar fantasmas, pelo menos não mais naquela madrugada.

Um comentário:

  1. Acho engraçado como partiu dos temas mais adolescentes, e agora escreve com um tom mais maduro e profundo!Tá muito legal de se ler!
    Abração amigo, e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir