Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Colecionador de princípios.




 Fincou pé à ignorância e declarou que a solidão em nada o incomodava.
Se as palavras não fugissem vez em quando, o som de sua voz seria sempre um mistério. Os mais próximos lhe disseram que tamanha privação da vida era igualmente um atentado a sua própria existência. A consideração em nada lhe valeu, então, um a um foram desistindo das advertências. Primeiro os amigos, dos poucos que tinha, e por fim os parentes.
Ganancioso que era, esquecera-se de partilhar.
Não possuía espelhos em casa, seu reflexo era projetado por seus diplomas. A busca pela perfeição tornou-se compulsiva, obsessiva, e gradativamente ia perdendo sua essência.
Entupiu-se de trabalho para aumentar o ego de sua eficiência e manteve o ritmo até dar-se por conta da senescência. Os ossos não lhe eram mais sãos, e outros tantos problemas apareceram.  Ao ressentir-se da saúde resolveu que uma companhia lhe faltava, mais para prestar serviço que de fato companhia. Arrogante, não fora capaz de conquistar, comprou uma página inteira de jornal e escreveu suas exigências. Não obteve respostas.
Apegado à sua alto-suficiência aposentou-se do ofício. Da vida já não exercia, e nem lhe restava mais nada. 

3 comentários:

  1. Muito bom...Você me espanta!Acho que estamos nos sintonizando de tal forma que parece que nossos estilos estão se confundindo!Pareceu que eu estava lendo uma coisa minha, e isso é fantástico!Eu queria ter escrito esse texto!Meus parabéns!Meus parabéns mesmo!Tá muito bom!

    Ps.:Quanto ao texto das treze famílias, bem...Você já assistiu Matrix?Se não, assista!É mais ou menos aquilo;nós vivemos em um mundo que é controlado, e que estamos entorpecidos à tal ponto que não notamos que as finanças, a política, e, principalmente a mídia serve à uma elite, que se mantém oculta do conhecimento de todos!(Esqueça Bill Gates, esqueça o mexicano dono da Claro, esqueça todo e qualquer "homem mais rico do mundo", eles não o são!)o mundo pertençe à treze famílias, entre elas os Rotschild...Procure na net à respeito do assunto!Vc vai ficar pasmo!
    Abração companheiro!Estou orgulhoso de vc!

    ResponderExcluir
  2. Poxa...Só passei pra agradecer!(e pra ver se tinha postado mais alguma coisa!)Acho bom essa interação que estamos tendo, e tenho ficado impressionado pela sua evolução!Seus textos me causam sentimentos de estranheza, admiração,supresa...E olha que eu não costumo me emocionar com as coisas que leio...
    Obrigado pelos seus elogios, eu fiquei emocionado!
    Abração cara!Valeu muito à pena ter acompanhado seus trabalhos até aqui!

    ResponderExcluir
  3. Conheço gente assim,exatamente como vc descreveu.Gostei daqui.Voltarei.

    ResponderExcluir