Total de visualizações de página

domingo, 9 de setembro de 2012

Primeiros Votos



O que a princípio era secreto, tornou-se evidente. E o segredo não fora guardado. A cada conto um reconto, perpetuando assim com os estragos. Sem nenhum consentimento, e pouco menos sentimento de respeito pelo próximo o caso seguiu abrindo cicatrizes velhas e trazendo novas feridas como companhia.
De início pensaram ser um mal entendido, um erro de percurso. Itinerário mal calculado. As evidências e consequências causadas por tal ato abriram-lhe os olhos e indicaram que tudo havia sido premeditado. O intuito era mesmo causar mal-estar, e o intruso só podia ser alguém de dentro de casa.
As brigas então cessaram. Chegaram a um entendimento parcial.
_ Deixemos o passado, no passado!
A Postura santa a qual assumiram despertou desconfiança em ambos os lados. Sofrivelmente com o sentimento de culpa iniciaram uma investigação sigilosa. Ninguém poderia saber, pois como certo existia o velho ditado. Em brigas de marido e Mulher ninguém deve meter a colher.
Colhendo informações aqui, outras acolá, o peso na consciência crescia inda mais, pois, os boatos se compunham como falsos. E ao ritmo que seguiam as composições, se enroscavam ainda mais.
O elo fraco não suportou a pressão. Pediu ajuda a alguém que julgara ser de sua total confiança. Decisão miserável!
O que a princípio era secreto tornou-se evidente. E o segredo não fora guardado. A cada conto um reconto, perpetuando assim com os estragos. Sem nenhum consentimento, e pouco menos sentimento de respeito pelo próximo o caso seguiu abrindo cicatrizes velhas e trazendo novas feridas.
A discussão não pode ser evitada. Houve o confronto.
Constataram que realmente não se pode confiar nas pessoas, mas, tão jovens que são o intruso responsável por tudo ficou evidente, eram seus próprios medos e inseguranças expostos à  fragilidade e incerteza de poucos meses de casados.
E o passado não ficou no passado. A temporada de colégio e festas veio junto com os votos de casamento e inexperiência de seus 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário