Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Carta para Pedro




Pedro,
Eu não tenho um carro do ano. Não tenho um carro velho. Nem mesmo um fusca. Pedro, eu não tenho carro.
Eu não tenho um relógio de ouro. Não tenho um relógio comum.  Pedro, eu não tenho relógio.
Eu não tenho uma calça jeans estilosa. Não tenho uma calça de jeans velha. Eu não tenho uma calça Jeans. Pedro, eu não tenho calça.
Eu não tenho um tênis de marca. Não tenho um tênis genérico. Pedro eu não tenho tênis.
Eu não tenho lençóis caros, de seda. Não tenho lençóis simples. Não tenho lençóis velhos. Pedro, eu não tenho lençóis.
Eu não tenho travesseiros de plumas. Não tenho travesseiros de espuma. Nem se quer de pedra. Pedro, eu não tenho travesseiros.
Eu não tenho uma cama luxuosa. Não tenho uma cama modesta. Pedro, eu não tenho cama.
Eu não tenho casa. Não tenho casebre. Eu não tenho se quer uma choupana. Pedro, eu não tenho casa.
Pedro,
Eu não sou Organismo. Não sou sistema. Não sou órgão. Não sou tecido. Não sou célula. Não sou molécula. Nem se quer sou átomo. Pedro, eu não sou matéria.
Pedro, eu deveria ser sua Ética. Sua moral. Sua consciência. Eu devia ser sua alma.
De que vale a alma?
Você se esqueceu de viver, se esqueceu de ser, preocupou-se de mais em ter, se esqueceu de mim e me mandou embora.
Pedro, diga a seus pais. Diga a seus irmãos. Diga a seus parentes. Pedro, diga a seus amigos, tudo o que eu te disse.


2 comentários:

  1. Passei, vi, li e curti esse blog. Parabéns! Aguardo sua visita em meu blog: http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, vc tá começando à me assustar!
    Perfeito!P.E.R.F.E.I.T.O!
    Se continuar assim acho que logo verei um livro seu por ai meu amigo!
    Fico tão feliz por essa sensibilidade e inteligência que tem mostrado nos seus textos!

    Parabéns meu amigo, não deixe a vaidade tocar seu coração, a vaidade é pra os medíocres e vc é GRANDE!

    ResponderExcluir